Blog

Ranking dos salgados mais queridos do Brasil

Todo brasileiro gosta de um bom salgado! Alguns preferem a coxinha, outros não deixam escapar o delicioso bolinho de queijo, é tanta opção que muitas vezes ficamos confusos ou queremos todos de uma vez! Mas você sabe qual é o salgado que faz mais sucesso no Brasil? Vem descobrir!

 

7º lugar: CROQUETE

Perfeito para saborear com uma cervejinha, o croquete é uma das comidas de boteco preferidas dos brasileiros. A receita tradicional leva carne moída temperada, mas você pode experimentar outros recheios conforme a sua criatividade. Algumas pessoas gostam de incluir milho, queijo e até requeijão para dar um toque especial.

Croquete com café saboroso do Delícia Lanches

6º lugar: RISOLE

O risole, pastelzinho em formato de meia-lua muito comum em festas por todo país, é outro queridinho do mundo dos petiscos. Feito com uma massa fofinha a base de trigo, ele geralmente leva recheio de carne moída ou presunto e queijo, mas também aceita opções como palmito e camarão. Pode ser encontrado também no formato travesseirinho que é mais quadradinho e uma delicia também.

5º LUGAR: BOLINHA DE PRESUNTO E QUEIJO

Sucesso absoluto nos eventos de família, as bolinhas de presunto e queijo agradam crianças e adultos pela sua simplicidade. Elas também são muito famosas por serem facilmente adaptadas para atender às pessoas que têm restrições alimentícias. Para fazer a versão vegetariana, por exemplo, basta excluir o presunto. Simples e prático!

4º LUGAR: QUIBE

Iguaria árabe que ganhou o coração dos brasileiros, o quibe tem como ponto forte a praticidade. A receita comum leva apenas carne moída, trigo, ovo e temperos. No entanto, existem outras receitas como o quibe com aipim, popular na região Norte, e o quibe vegano(outra opção para aqueles que possuem restrições alimentares). O quibe é feito à base de proteína de soja para servir pessoas que não comem derivados animais.

Quibe com café do Delícia Lanches

3º LUGAR: EMPADA

A empada, além de popular no nosso país, também foi inventada aqui! Ela é uma adaptação dos empadões portugueses, grandes tortas salgadas recheadas de palmito, frango, ou camarão, muito comuns nas terras lusitanas.

A maior vantagem da empada é sua variedade de sabores. Tem de frango, palmito, carne seca, italiana, queijo, camarão… Enfim, empadinhas para todos os gostos e ocasiões. Uma bela de uma invenção, não acha?

2º LUGAR: PASTEL

O pastel é o salgado mais querido da região Sudeste, onde é vendido em todas as feiras e mercados. Em uma lista de salgados famosos no nosso país, ele não poderia ficar de fora do top três! O ponto principal do pastel é seu custo-benefício, já que a receita leva apenas massa e recheio, geralmente de queijo ou carne moída.

1º LUGAR: COXINHA

Para ela, não existe concorrência! A coxinha é, de longe, o salgado mais famoso e querido do Brasil. Não é a toa que existem até festivais em homenagem à iguaria feita de massa, frango desfiado e, nas melhores receitas, uma boa quantidade de catupiry.

Coxinhas da Delícia Laches

Ela é prática e muito saborosa! Ninguém resiste a aquela coxinha crocante e por fora e macia por dentro… hummm, deu até água na boca!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.