Blog

Como fritar salgados congelados

Fritar salgadinhos sem estourar pode parecer muito fácil. Mas tudo influência no resultado de um salgadinho crocante e sequinho. Por isso trouxemos algumas dicas de como fritar seu salgado congelado.

 

1- O primeiro passo para um bom salgadinho é uma boa massa congelada. Não tente economizar comprando materiais de baixa qualidade!

Um bom salgadinho exige uma boa farinha e muita dedicação em seu preparo! Invista em bons produtos e faça tudo com capricho. Os produtos congelados do Delícia são ideias para obter o resultado de um salgado crocante e sequinho após fritar.

 

2- Sabemos que a preferência  é um salgadinho bem recheado. Mas tome cuidado, o excesso de recheio pode ser prejudicial no momento da fritura. O porquê disto está no fato de o salgado ficar muito cheio e com pouco espaço de ar.

 

O ideal é não deixar o salgadinho recheado em excesso e se atentar para os sabores que possuem muita água na composição (como queijo, por exemplo), que acaba inchando e se expandindo. É importante também comprar um salgado bem fechadinho, evitando bolhas de ar e possíveis rachaduras.

 

3- A temperatura do óleo é fator crucial para uma boa fritura. O óleo não pode estar muito quente, nem muito frio, a recomendação é de que a temperatura fique entre 180ºC e 200ºC.

A dica para não errar é utilizar um palito de fósforo! Isso mesmo, você pode colocar o palito dentro do óleo que, assim que ele atingir a temperatura correta para fritar, acenderá o palito. Não tem erro!

 

4- Além da temperatura, a quantidade de óleo também faz diferença para fritar os salgadinhos sem estourar. O truque é que haja quantidade suficiente para cobrir todo o salgadinho, assim o fritando homogeneamente e não correndo risco de estouro. Por isso, também, é melhor que os salgadinhos sejam fritos aos poucos!

 

5- Você não precisa ter pressa em excesso, por isso, vá com calma na hora de fritar os salgados. Leve-os um a um à panela, dê preferência, com a ajuda de uma espumadeira.

Quanto mais delicadeza melhor, pois o “susto” pode acabar levando os salgadinhos ao estouro. A quantidade também é importante nesta etapa, pois quanto menos salgados você levar ao fogo, melhor será a qualidade de fritura deles.

Comentar

Seu e-mail não será publicado.