Blog

Como assar salgados congelados?

Assar salgados congelados são uma ótima escolha para quem deseja comer algo gostoso sem perder muito tempo na cozinha. Salgados congelados trazem grande praticidade para o dia-a-dia, mas o ato de assá-los de forma indevida pode estragar todo o seu sabor. Por isso, é importante saber como assar salgados congelados corretamente. Confira as nossas dicas de como assar salgados congelados devidamente:

Descongelamento

Na hora de assar salgados congelados, o primeiro detalhe a ficar atento é quanto tempo o salgado ficou fora da geladeira. Caso você retire o produto na loja, deve-se ter atenção ao transporte e acondicionamento dos mesmos após a compra. Descongelando no calor, a massa perde as suas propriedades e, em alguns casos, a forma.

É muito perigoso congelar, descongelar e voltar a congelar alimentos. O risco de causar problemas no trato digestório é elevado, e pode resultar em gasto-entrites e intoxicações alimentares.

Microondas não!

Não descongele o salgado no microondas. Ele é recomendado para aquecer apenas alimentos que já estejam previamente descongelados, já que prejudica o resultado final do produto.

 

LEIA MAIS
Como a coxinha se tornou o salgado mais amado do Brasil?
8 curiosidades de quem ama coxinha

 

Produto congelado

Pré aquecer o forno elétrico ou forno convencional a 180 graus por 15 minutos e depois aquecer o produto por tempo suficiente até que o salgado esteja aquecido.

Comentar

Seu e-mail não será publicado.