Blog

4 curiosidades sobre o enroladinho de salsicha

O enroladinho é um salgado muito conhecido pelos brasileiros. Mas tanto o salgado quanto o termo possuem suas peculiaridades em cada país, podendo se referir a mesma coisa ou algo completamente diferente. Quer saber mais? Confira cinco curiosidades sobre o enroladinho de salsicha:

 

1 – Aperitivos de uma dentada só

No Ocidente, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, os enroladinhos de salsicha são feitos para serem comidos com uma dentada. É comum um aperitivo servido em festas de cocktail e é muitas vezes acompanhada de mostarda ou molho aioli. Além disso, ainda nos Estados Unidos, ele é um cachorro-quente envolto em uma massa de croissant.

 

2 – Salsicha e bacon?

No Reino Unido, tradicionalmente acompanhando o peru assado num jantar de natal, “Os enroladinhos de salsicha” refere-se a pequenas salsichas (geralmente chipolatas) envolvidos em bacon.

 

3 – Prato checo-americano?

O nome também pode se referir ao prato checo-americano, klobasnek. O alemão Würstchen im Schlafrock (“salsicha num roupão”) usa salsichas envolto em massa folhada ou, mais raramente, panquecas. Algumas vezes podem conter queijo e bacon.

 

4 – Brasileiro ama!

O nosso tradicional e conhecido enroladinho de salsicha está entre os salgados favoritos dos brasileiros. Confira nosso post sobre os 5 salgados favoritos dos brasileiros!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.